...

Campina Grande - PB

Vice-presidente do Pros diz que ‘boca de urna’ elegeu vereadores em João Pessoa

15/10/2016
Foto: Ascom

Foto: Ascom

O vice-presidente do Pros-JP, Cristiano Possidônio, fez uma análise da campanha eleitoral deste ano em João Pessoa, e concluiu que o “dinheiro ainda prevalece e faz a diferença na busca pelo voto”.

Possidônio, que concorreu a uma das 27 vagas para a Câmara Municipal da capital paraibana, teve 1.132 votos ficando na suplência.

“Uma coisa ficou clara: ganha campanha quem tem dinheiro. É uma disputa muito desigual. A compra de votos foi escancarada e não víamos às autoridades agirem de forma enérgica. Essa eleição foi de quem paga mais pelo voto, o que é lastimável”, desabafou o suplente.

Para Possidônio, a realidade da periferia não reflete o perfil dos vereadores eleitos.

“Se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fosse de casa em casa e conversasse com os moradores concluiria que nenhum dos 27 vereadores eleitos não estaria na lista das comunidades e, por isso, não ganharia”, falou.

“Espero que haja uma mudança do comportamento e perfil da Câmara para beneficiar o povo. Tem vereador que ninguém nunca ouviu um pronunciamento dele na tribuna, mas sempre ganha nas eleições. Por que será? Espero que os nossos parlamentares apresentem mais projetos em prol da saúde, educação, segurança, infraestrutura e não apenas para mudança de nome de rua e voto de aplauso”, disse Cristiano Possidônio.

FONTE: Ascom

Veja também

Comentários