...

Campina Grande - PB

Vereador nega que defesa de projeto na CMJP indica aproximação com base de Cartaxo

18/11/2016

Nesta sexta-feira (18), em debate realizado pela Rádio Correio FM, o vereador Lucas de Brito (PSL) negou que a defesa do projeto de lei que pretende negativar o contribuinte em dívida com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) seja um indicativo de aproximação com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Mesmo sendo oposição ao prefeito reeleito, Lucas de Brito defendeu o projeto, mas garantiu que suas motivações são baseadas, exclusivamente, em preceitos técnicos.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– É uma decisão técnica. Vou lembrar que fui em 2 anos, de 2010 a 2012, na gestão do então prefeito Luciano Agra, procurador adjunto da Prefeitura Municipal de João Pessoa e via os escaninhos da nossa procuradoria abarrotados de processos e tinha a noção de que o custo-benefício de você cobrar pela via judicial, movimentar a máquina do poder judiciário, não compensava em relação a dívidas de pequena monta. Sai mais caro para a Prefeitura cobrar essas dívidas através do poder judiciário do que o benefício alcançado com o recebimento. Sem falar da baixa efetividade desse instituto que está meio falido, que é o da execução fiscal – defendeu.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários