...

Campina Grande - PB

Vereador defende permanência da ALPB no Centro Histórico de João Pessoa

22/11/2016

O vereador Lucas de Brito (PSL) defendeu, nesta terça-feira (22), a permanência do prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba no Centro da Capital.

O parlamentar lembrou a importância  histórica do local e avisou que irá coletar assinaturas dos colegas em um documento que será destinado ao legislativo paraibano para que a mudança seja revista.

Durante pronunciamento na tribuna, Lucas destacou que a ALPB foi estabelecida na Praça João Pessoa desde 1973 e que, junto aos prédios dos poderes Executivo e Judiciário, ajudou a caracterizar a Praça dos Três Poderes.

“Este espaço tombado é de vital importância cultural e de identidade dos pessoenses, além da preservação histórica da nossa cidade”.

lucas de brito

Foto: Ascom

Para o vereador, uma opção viável é a aquisição de prédios próximos à atual sede para que as instalações possam ser ampliadas, gerando mais conforto, tanto aos deputados e servidores, como à população que frequenta a Casa.

Ele ainda se mostrou preocupado com a situação no trânsito na Avenida Epitácio Pessoa, para onde o legislativo poderia ser transferido.

“Aquela área já sofre com o fluxo intenso de veículos por ser um dos principais corredores de transporte da cidade. Com a mudança, certamente haveria mais congestionamentos no local”, avaliou Lucas. Em relação ao abaixo-assinado, o parlamentar informou que vai começar a recolher assinaturas para encaminhar o documento à presidência da Assembleia.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários