...

Campina Grande - PB

Vereador critica PMCG por não cumprir lei que aplica multa para quem desperdiça água

21/11/2016

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) teceu críticas a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) por não fiscalizar lei de sua autoria que estabelece multa para pessoas que, por exemplo, lavam suas calçadas.

– Na verdade, essa lei é de 2008 e estamos tentando que essa lei seja fiscalizada. Lamentavelmente, a estrutura de fiscalização por parte da Prefeitura não funciona. Não conheço uma pessoa sequer que tenha sido multada em Campina Grande porque infringiu esta lei – criticou.

Olímpio destacou que, mesmo sendo enfrentada uma crise hídrica e o Açude de Boqueirão está com 5,7% da sua capacidade total, muitos populares não são conscientes e gastam muita água em atividades, como, por exemplo, lavar veículos.

– Nós vivemos em meio a cultura do desperdício. O brasileiro não tem essa cultura de economizar, de preservar, de cuidar. Essa crise que estamos passando é o reflexo. Vivemos no tempo da responsabilidade compartilhada, é muito fácil cobrar só do governo e não estou eximido os governos de culpa nenhuma. Mas, na esfera da minha competência, dentro da minha casa eu tenho que cuidar, eu tenho que fazer aquilo do meu alcance – falou.

O parlamentar, em 2013, propôs através de um projeto na Casa Félix Araújo o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento D’água, que tinha previsão de criação de um Comitê Gestor da Crise Hídrica de Campina Grande. Entretanto, nos últimos três anos, nada foi feito.

As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários