...

Campina Grande - PB

Vereador chama de “pacote de maldade” atualização do Código Tributário de Campina

24/11/2016

A audiência que seria realizada na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) e discutiria a atualização do Código Tributário de Campina Grande nessa terça-feira (22), a pedido da bancada de oposição da Casa, foi adiada para que o projeto fosse profundamente analisado.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador Galego do Leite (PTN) disse que, após o período eleitoral, a população foi surpreendida com a notícia do aumento de tributos que, no período de crise econômica e financeira no Brasil, não é adequado.

– O vereador Olímpio Oliveira levantou a questão de ordem, pela questão do requerimento não ter sido aprovado para essa audiência pública pelo esvaziamento da sessão. Faz-se necessário que tenha outras pessoas envolvidas sentada à mesa para discutir, não somente os vereadores, mas todos os interessados e envolvidos porque é aumento de tributos. A bancada de oposição, por ser minoria, está atenta para que o “pacote de maldade” como esse no final de uma gestão e início de uma nova gestão que foi reeleita, para que a população realmente tome ciência do que está por vir nos próximos meses de 2017 – disse.

O parlamentar falou que leu o projeto, mas como é uma peça muito complexa é necessário avaliação de técnicos e especialistas para evitar comentários errôneos.

Entretanto, ele afirmou ser notório o interesse na aprovação do projeto por parlamentares.

– É notório que há interesse e voracidade por parte dos colegas da situação para que seja discutido, mesmo que com meia dúzia de pessoas, principalmente do Executivo aqui presente, para que a população não tome ciência do que está sendo votado e do que terá que arcar no início de 2017 – concluiu.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM. 

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários