...

Campina Grande - PB

Tibério: o PSB vai se reunir para discutir eleição da presidência da CMJP

07/10/2016 às 19:50

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador eleito Tibério Limeira espera que o PSB aponte um nome para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa e que seu nome está à disposição, assim como de todos que foram eleitos. Contudo, espera primeiro haver uma reunião da bancada do PSB, a maior da Casa para poder decidir sobre o assunto.

Como a bancada de oposição ao governo de Cartaxo cresceu, Limeira espera ainda reunir os 11 vereadores para traçarem um posicionamento sobre o processo eleitoral da Mesa.

“Eu acredito que a eleição da presidência não seja uma disputa entre a situação e oposição porque é uma questão de organização de funcionamento da Casa e das sinalizações que o parlamentar pode dar para a sociedade”, disse.

Para o vereador, pensar na questão de disputa simples não é o melhor caminho, mas sim tentar fazer uma Mesa eclética que contemple os diversos interesses colocados e que o Poder Legislativo sinalize o que quer para o futuro sobre dinâmica de trabalho, produção legislativa entre outras ações.

Ele citou como exemplo a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa quando elegeu duas Mesas totalmente diferentes para o 1º e 2º biênios, que, independente, da disputa, foi garantida a rotatividade dando oxigenação do Legislativo estadual. “Acho que a eleição da Assembleia trouxe para nós uma aprendizado”, destacou.

O vereador lembrou ainda que o PSB perdeu as eleições na Capital, mas é um partido que tem uma história dentro de João Pessoa e conta ainda com a orientação do governador, Ricardo Coutinho, além d da bancada de seis deputados da Assembleia Legislativa, que participaram diretamente das eleições municipais.

“Eles são atores importantes e terão que ser ouvidos nesse processo, mas eu acredito numa composição mesclada para a gente garantir esse gás que a câmara precisa”, observou.

Sobre ter o seu nome envolvido nas denúncias feitas pelo vereador do seu partido, Renato Martins, de que teria sido eleito com o dinheiro da corrupção, Tibério Limeira acha que o vereador estava num momento de muita tristeza porque perdeu as eleições e espera uma retratação. “Ele deve estar repensando o que disse, mas vamos acionar o vereador na Justiça tanto civil quanto criminalmente”, destacou.

Veja também

Comentários