...

Campina Grande - PB

Terceira etapa da Exposesc acontece em Campina Grande

14/10/2016 às 22:51

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Integrando a edição 2016 da Exposesc o Artista Josafá de Orós apresenta sua exposição, “A feira de Campina Grande sob a ótica da xilogravura de Josafá de Orós”, que ficará exposta no Sesc Centro durante todo o mês de Outubro para visitação gratuita.

A exposição assim como todas as outras que integram o circuito 2016 do projeto Exposesc, foi selecionada via edital pelo Sesc que abre espaço para os artistas visuais do Estado apresentarem ao público seu trabalho e talento por meio das artes visuais que encantam, e a cada dia conquistam novas plateias.

Em seu trabalho Josafá leva os visitates a um passeio pela tradicional feira central de Campina Grande, que é considerada um patrimônio cultural do municipio, por meio da arte da xilogravura.

Josafá é natural de Orós-CE, mudou-se para Campina Grande no ano de 1970, ainda adolescente. Começou muito cedo na arte e já na década de 80 apresentou sua primeira exposição. Em seu percurso o desenho, a pintura, a escultura, o muralismo e por último a gravura sempre estiveram associados às questões sociais e estéticas que mobilizam artistas e arte de nosso tempo.

Sua atenção recente na pesquisa em xilogravura volta-se notadamente para os temas ditos populares e relacionados à memória e a identidade. Atualmente reside em Lagoa Seca, no agreste paraibano e desenvolve ações culturais e artísticas multifacetadas passando pelos campos da sensibilização e da formação através das artes visuais e literárias, com esta última auferindo vários prêmios em nível nacional.

A vernissage da exposição “A feira de Campina Grande sob a  ótica da xilogravura de Josafá de Orós”, acontece na sexta-feira, 14 de Outubro no Hall de Eposições do Sesc Centro de Campina Grande, às 19:30.

O exposesc é realizado pelo Sesc Paraíba em parceria com os departamentos Regional e Nacional do Sesc, e visa valorizar os artistas locais abrindo expaço para os mesmos apresentarem suas artes visuais a todo público do litoral ao sertão Paraibano, com circuitos acontecendo nas unidades do Sesc João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

O Sesc Centro Campina Grande fica na Avenida Giló Guedes, 650, Santo Antônio. Para mais informações entrar em contato através do telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail culturasesccg@gmail.com.

 

Veja também

Comentários