...

Campina Grande - PB

Teatro Facisa recebe show das Fadas Margrinhas

06/10/2016 às 21:04

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A programação do Teatro Facisa continua intensa e no dia 15 de outubro, a casa traz um grande presente para celebrar o mês das crianças: o grupo Fadas Magrinhas. A banda pernambucana tem encantado as plateias por onde se apresenta, com um repertório que valoriza o cancioneiro nordestino.

As irmãs gêmeas Aninha e Lulu Araújo comandam os vocais. Elas começaram a carreira em 1997 e acompanharam grandes nomes da música pernambucana, como Alceu Valença e o grande mestre Naná Vasconcelos, falecido este ano.

Antes disso, foram percursionistas do maracatu Estrela Brilhante, um dos mais tradicionais do Recife. Por terem cultivado de maneira tão intensa a raiz regional, as “Fadas Magrinhas” fizeram um CD e um show cheio de músicas em estilo de frevo, forró, banda de pífanos e caboclinho.

O musical – Para esta turnê a dupla preparou um repertório diversificado e estruturado para o universo infantil. O show inicia com o clipe da música “Fadas Magrinhas” em animação Stop Motion.

Grandes admiradoras do folclore que são, a Fadas levam ao palco toda riqueza e alegria da cultura regional, cantando clássicos como “Borboletinha” e Baratinha, de Domínio Público, “Chegança”, de Wilson Freire e Antônio Nóbrega, e o sucesso do conjunto Palavra Cantada, “Criança não Trabalha”.

O musical conta ainda com percussão corporal, utilização de objetos como instrumentos e arrastão de Maracatu, no meio do público. Como cenário são utilizadas projeções das ilustrações do CD, feitas pela artista plástica argentina, Juliana Bollini.

Além das gêmeas, que assumem também a percussão, o grupo é formado pelos músicos Públius Lentulus, na guitarra, bandolim e vocal; Hugo Lins, no baixo e sampler e Ricardo Fraga na bateria.

Veja também

Comentários