...

Campina Grande - PB

TCE aprova contas do Corpo de Bombeiros das gestões 2014 e 2015

11/10/2016 às 16:22

Fonte: Secom/PB

As contas do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) referentes às gestões dos anos de 2014 e 2015 foram aprovadas, sem ressalvas, pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

No total, foram duas as sessões que analisaram o balanço de ações e investimentos do CBMPB.

Conforme o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, a primeira sessão, que aconteceu no último dia 28, apreciou as contas do CBMPB e do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) relativas ao ano de 2014.

Já na manhã desta terça-feira (11), os conselheiros avaliaram os dados sobre o exercício de 2015.

Toda a documentação enviada anualmente pela corporação,  nos moldes e prazos definidos pelo TCE, é um registro histórico da corporação e aponta se os recursos ganhos estão sendo otimizados. Na corte, são analisados os números de atendimentos, cursos realizados, equipamentos adquiridos, entre outras informações importantes da gestão.

“É motivo de alegria para o comando ter as contas aprovadas pela corte. Isso mostra o zelo e compromisso com o dinheiro público e a preocupação em equipar o Corpo de Bombeiros com ferramentas e equipamento, visando a melhor prestação de serviço à sociedade”, ressaltou o comandante geral, coronel Jair Carneiro.

Veja também

Comentários