...

Campina Grande - PB

Superintendente do HU faz balanço dos serviços da Ebserh em Campina Grande

23/11/2016

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Hospital Universitário de Campina Grande, que tem como Superintendente Homero Gustavo, está com nova administração depois do contrato firmado com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (23), o superintendente destacou que a unidade hospitalar, vinculada a Universidade Federal da Paraíba, é referência no tratamento de infectologia e oncologia.

– O HU é um hospital geral que atende a todas as especialidades da clínica médica mas o foc tem sido a oncologia pediátrica e a infectologia que somos referência estadual, mas atendemos outras especialidades médicas- apontou.

Homero disse que não há resistência no que tange a chegada da Ebserh no Hospital Universitário e que o mesmo passa por uma fase de adaptação.

– Não temos percebido resistência. A contratualização com a Ebserh passa por uma fase de adaptação. Estamos ainda no inicio, com 10 meses, temos todo um processo de construção, existe toda uma equipe, mas até agora só foram nomeados cinco, das quarenta pessoas. Temos o concurso com 289 vagas, o que poderia apresentar de impacto com novos servidores, isso só vai acontecer em fevereiro ou março. Efetivamente, a Ebserh ainda depende de várias ações que ainda não ocorreram – salientou.

Ele destacou aspectos positivos da parceria com a Ebserh, como por exemplo, o trabalho em rede com vários outros hospitais.

– Estamos em processo de melhoria com recursos mais organizados nos planos de trabalho. Todo o custo hospitalar é orientado pela sede da Ebserh em Brasília. Outro aspecto é o fato de trabalharmos em rede que congrega 39 hospitais na Ebserh – frisou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários