...

Campina Grande - PB

Sudene apresenta Incentivos e Benefícios Fiscais para empresas

26/11/2016
Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, participou nessa segunda-feira, dia 21 de novembro, no auditório da Federação em Campina Grande, de um evento realizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene onde foram apresentados o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste – FDNE e os Incentivos e Benefícios Fiscais da Superintendência.

“Nós convidamos os representantes da Sudene para realizar este evento, para mostrar que a Superintendência está em pleno funcionamento, e que existem incentivos e benefícios concedidos por ela às empresas. E saímos daqui satisfeitos porque temos a certeza de que os investimentos e os incentivos fiscais concedidos pela Sudene são de grande valia e isso tem uma grande importância para nós que representamos o setor produtivo de nosso estado. Nós vamos começar a buscar muito mais a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, e vamos procurar demandar mais projetos para que consigamos colocar em prática algumas iniciativas, como a Fruticultura irrigada que será uma realidade com a chegada das águas do Rio São Francisco. Nós vamos ter recursos para investir nesta atividade contribuindo assim para o desenvolvimento da nossa região”, disse o presidente da FIEP.

A programação foi aberta pelo economista e assistente técnico da Coordenação Geral de Fundos de Desenvolvimento e Financiamento da Superintendência, Rafael de Albuquerque Feitosa que proferiu palestra sobre “O Fundo do Desenvolvimento do Nordeste – FNDE”.

Durante o evento aconteceu ainda uma palestra sobre os “Incentivos e Benefícios Fiscais da Sudene para as empresas do Nordeste” proferida pela engenheira civil e Coordenadora de Incentivos Especiais da Superintendência, Ilena Maria Lucena Villas.

sudene2

Foto: Ascom

O evento contou ainda com a participação do Diretor de Planejamento da Superintendência da Sudene e Conselheiro Titular do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE / PB, Sérgio Antônio Alencar Guimarães.

“O objetivo desse evento foi apresentar a Federação das Indústrias os Instrumentos na busca pelo desenvolvimento econômico e sustentável da região nordeste, e dos estados que atuam na área de abrangência da Sudene, o norte de Minas e o Norte do Espirito Santo. Temos dois instrumentos importantes que são os Incentivos e os Benefícios Fiscais que concedemos as empresas que estão nessa área de atuação, chegando até 75% de redução no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica por um período de 10 anos. Uma outra modalidade nossa, focada nos Incentivos Fiscais é a depreciação acelerada bem como o reinvestimento. Apresentamos o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste – FDNE que é muito confundido com o FNE do Banco do Nordeste, o diferencial é que o FNE um Fundo Constitucional, e nesse caso do FNE a Sudene só aponta as diretrizes e prioridades, já o FNDE é um Fundo próprio da Sudene onde temos 2 bilhões e 100 milhões de reais por ano para investir no financiamento de implantação de novas indústrias, e de infraestrutura, então nosso objetivo nesse evento foi apresentar para os empresários os nossos incentivos e benefícios buscando atrair empresas para o Complexo Aluízio Campos” explicou Sérgio.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste é uma autarquia especial, administrativa e financeiramente autônoma, integrante do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, com sede na cidade de Recife, Estado de Pernambuco, e vinculada ao Ministério.

Informações adicionais podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.sudene.gov.br

FONTE: Ascom

Veja também

Comentários