...

Campina Grande - PB

Subestação de Energia Elétrica de Soledade entra na reta final

17/11/2016
Na próxima semana, as obras da Subestação de Energia Elétrica da Energisa na cidade de Soledade entram na reta final.
O transformador, necessário para aprimorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região, entrará em operação em breve e exigiu investimento de R$ 5,1 milhões.
Nesta última etapa, cerca de 70 transformadores serão preparados para receber a nova carga de energia.
O trabalho mobilizará 16 equipes da empresa, totalizando 40 pessoas, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, que vão atuar de forma simultânea.
 A subestação terá capacidade inicial de 6,25 MVA, duplicando a oferta de energia para as cidades e garantindo o desenvolvimento da região pelos próximos dez anos.

Para ajustar os transformadores, o abastecimento de energia será suspenso para algumas localidades do município de Soledade no dia 20 de novembro.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A interrupção acontecerá sempre durante o dia e não mais que uma vez por unidade consumidora.
A ação é imprescindível para preparar a rede de distribuição que transporta a energia da Subestação para cerca de 8,5 mil pessoas.

Segundo Jairo Perez, diretor técnico e comercial da Energisa, a nova subestação ampliará a disponibilidade de energia e promoverá mais agilidade na recomposição do sistema elétrico, oferecendo, assim, mais confiabilidade ao abastecimento de energia para a região.

“A SE Soledade vai aumentar a segurança do sistema elétrico, trazendo conforto para os consumidores e desenvolvimento para a toda região”, reforça o diretor.
FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários