...

Campina Grande - PB

STTP denuncia omissão do Estado nos casos de assalto a ônibus em Campina Grande

17/10/2016 às 9:54

Fonte: Da Redação*

O diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto, em entrevista concedida na manhã de hoje (17), falou sobre os casos de assalto nos transportes coletivos de Campina Grande que, ultimamente, tem-se observado um aumento contínuo dessa prática criminosa.

Dentre os vários incidentes de violência, na última sexta-feira um ônibus da linha 101 chegou a ser alvejado no bairro nas Nações. O motorista foi baleado, mas não de forma fatal.

Depois do acontecimento, alguns usuários chegaram a relatar que o transporte não está indo até o ponto final, pois os motoristas estão temerosos pelos criminosos.

felix

Foto: Paraibaonline

Segundo o superintendente da STTP, o órgão já pediu providências aos setores competentes do Estado.

– Precisamos da PM, da Polícia Civil e do setor de inteligência do Estado para garantir o bom funcionamento do transporte na cidade. A STTP já enviou correspondências para o secretário de Segurança do Estado. Não é possível mais que tenhamos a omissão das autoridades sobre esse assunto – afirmou Félix Neto.

Semana passada, a categoria dos motoristas de ônibus chegou a cogitar uma paralisação por tempo indeterminado por conta dos vários casos de assalto nos transportes coletivos.

A questão da insegurança nos ônibus da cidade será tema de discussão hoje à tarde, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança de Campina Grande, onde estarão presentes representantes de algumas entidades civis e militares.

*As declarações foram repercutidas na rádio Correio FM. 

 

Veja também

Comentários