...

Campina Grande - PB

Sistema Indústria da Paraíba realiza a 13ª SIPAT

27/11/2016
Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT é mais uma ferramenta à disposição da empresa/empregador para capacitar os seus funcionários a trabalharem com segurança. Mais do que cumprir a Norma Regulamentadora 5, a SIPAT desperta nos funcionários um senso de urgência para com a sua saúde e segurança dentro do trabalho.

Neste contexto foi realizada no dia 23 de novembro, no auditório Francisco Alves Pereira, na FIEP, a 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Sistema Indústria do Estado da Paraíba. O tema desta edição do evento é “Amanhã pode ser tarde, segurança agora!”

O evento foi aberto pela Diretora Regional do SENAI, e Superintendente Interina do SESI, Patrícia Gonçalves. Em seguida os colaboradores acompanharam uma apresentação cultural do Grupo de teatro Eureca, parceiro do SESI que abordou de forma lúdica sobre o tema Qualidade de Vida, destacando a importância de ter uma alimentação saudável, e também hábitos de vida que promovam o Bem Estar.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Durante a programação foi realizada ainda uma palestra sobre o tema “ Segurança e Saúde no Trabalho: Mitos, Verdades e Perspectivas”  proferida pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Instrutor de Trânsito, Éder Rotondano.

Éder Rotondano abordou sobre a falta de investimento em segurança nas empresas, e destacou que o colaborador precisa estar atento a segurança no ambiente de trabalho.

“Precisamos observar os riscos no ambiente de trabalho, e entender que a busca pela segurança não é apenas atribuição da CIPA, nem do Técnico de Segurança, mas de todos que trabalham na Instituição”, disse.

O encerramento da programação do dia foi com sorteios de brindes.

Na quinta e sexta-feira, o evento teve continuidade, com uma Apresentação do Plano de Emergência do Prédio Sede da FIEP, feita pelo Engenheiro, Maurício Porto, e uma palestra sobre Segurança Pessoal, proferida pelo Coronel do Éxercito, Henrique Weber.

Na programação ainda foi realizado aulão de dança e um Quizz está montado no Hall do Auditório, onde os colaboradores respondem perguntas sobre Saúde e Segurança.

FONTE: Ascom

Veja também

Comentários