...

Campina Grande - PB

Sesuma apresenta ações em VII Congresso Nacional de Gestão Ambiental

21/11/2016

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, participará nesta semana do VII Congresso Nacional de Gestão Ambiental (ConGeA).

Entre os objetivos do evento está o debate sobre a importância da gestão ambiental adequada para garantia do meio ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente justo.

As ações de meio ambiente da Prefeitura Municipal serão apresentadas na próxima quarta-feira, 23, às 16h, pela Coordenadoria de Meio Ambiente (COMEA), que dará ênfase ao projeto “Projeto Minha Árvore – Semente para uma Vida Melhor”, que já executou o plantio de mais de 18 mil mudas na cidade.

O ConGeA será realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com cerimônia de abertura nesta segunda-feira, 21, às 19h, no auditório do Centro de Extensão José Farias Nobrega.

“Toda a experiência de Campina Grande e os serviços oferecidos aos munícipes, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, serão apresentados aos participantes do Congresso Nacional de Gestão Ambiental. O foco será a gestão ambiental de Campina Grande, com ênfase ao Projeto Minha Árvore”, ressaltou a engenheira Denise de Sena, coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

 O projeto Minha Árvore é reconhecido nacionalmente por suas ações na área do meio ambiente.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Neste ano, o prefeito Romero Rodrigues foi homenageado pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil, recebendo o “Prêmio ANPV 2016”, um reconhecimento à gestão dos 100 prefeitos brasileiros que se destacaram em diferentes segmentos.

A premiação foi na categoria “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, graças ao “Projeto Minha Árvore – Semente para uma Vida Melhor”.

 VIVEIRO MUNICIPAL – Na quarta-feira, além da apresentação no Congresso, haverá às 10h uma visita técnica ao Viveiro Municipal, outra ação do Projeto Minha Árvore.

Segundo Denise de Sena, durante a visita os participantes conhecerão as práticas de produção de mudas de árvores no local visitado.

O Viveiro Municipal possui um estoque de aproximadamente 20 mil mudas, necessárias para dar continuidade ao programa de arborização da cidade. No local estão cerca de 36 espécies, entre árvores ornamentais e frutíferas.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários