...

Campina Grande - PB

Sesc movimenta Campina Grande com programação cultural

20/11/2016

A programação da XIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório está apenas começando.

Neste domingo, 20, os bairros de Jenipapo e Catolé de Zé Ferreira receberam apresentações de teatro de rua para toda família.

Nesta segunda, 21, as atividades continuam no bairro de Jenipapo, na Praça da Bandeira e no Sesc Centro Campina Grande.

A programação do domingo incluiu apresentações no distrito de Jenipapo com o espetáculo “De volta ao Picadeiro”, do grupo Los Iranzi (JP), que mostra uma família de Brincantes.

Cinco palhaços em cena, Chumbinho, Mamadeira, Jujuba, Espoleta e a pequena Cochinha, brincam com a magia do picadeiro, transformando números tradicionais em uma fantástica história possibilitando ao espectador um contato direto com o mundo imaginário do circo resgatando as tradições mambembes unindo circo, teatro e dança num texto simples e popular.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Na tarde do domingo, na pracinha em frente à padaria do Bairro do Catolé de Zé Ferreira, o grupo Cia. Cordel em Canto encenou o espetáculo “Casamento de Trupizupe com a Filha do Rei”.

O texto de Braulio Tavares trata de uma sátira cordelesca que envolve a literatura de cordel, abordando esperteza, fantasia, heroísmo e humor.

A peça conta a história do esperto viajante Trupezupe, que vive à procura de novas aventuras, encantando as pessoas com sua inteligência, simpatia e bom humor. Sempre tirando bom proveito das situações até dar um golpe em uma princesa e tentar fugir.

Nesta segunda-feira, na Praça da Bandeira, às 16h30, haverá mais uma apresentação de teatro de rua com a Família Los Iranzi, com o espetáculo “De Volta ao Picadeiro”.

Também no período da tarde, os moradores do Jenipapo terão mais um contato com a arte de rua, desta vez será o espetáculo “O Circo do Piruêta”, do Grupo Trupe do Piruêta.

A apresentação vai divertir a todos com as trapalhadas e armações circences.

No Sesc Centro Campina Grande, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da instituição terão uma programação especial.

Será apresentado aos alunos, às 15h e às 19h30, poemas com o Grupo Frente Trovadora que preparou um sarau poético musical interpretando diversos autores, desde aclamados poetas a desconhecidos brincantes da palavra.

Usufruindo ainda de passagens do cancioneiro popular intercaladas com a dramatização de trechos de textos poéticos. Tudo isto numa inspiradora vivência interativa com o público. Haverá também apresentação de dança Hip-Hop com o grupo Roça City.

A Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. A ação visa aproximar o público campinense da arte por meio das apresentações artísticas. A Mostra é inteiramente gratuita e a programação completa pode ser conferida no site www.sescpb.com.br.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail sescpb@gmail.com.

O Sesc Centro Campina Grande fica localizado na Avenida Giló Guedes, 650, Santo Antonio.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários