...

Campina Grande - PB

Servidores desejam posicionamento da PMCG referente ao calendário de pagamento

23/11/2016

Na manhã dessa terça-feira (22), os servidores da saúde de Campina Grande, através do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), se reuniram em frente ao gabinete do prefeito Romero Rodrigues para cobrar pagamento dos salários atrasados referentes ao mês de outubro deste ano.

giovanni-freire

Foto: Reprodução/ Internet

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, explicou que a categoria tem prejuízos e deseja posicionamento do governo municipal.

– A cada mês essa situação vem piorando, vem ficando tardio a questão do pagamento. Os servidores querem um posicionamento da gestão municipal como será o calendário de pagamento, para que eles possam se programar, porque o juro dos cartões é um absurdo, atrasos de conta de energia e de água causam um prejuízo maior do que existe para esses servidores que não têm alguns direitos garantidos no município de Campina Grande – falou.

De acordo com o sindicalista, a Secretaria de Saúde do município não justificou o motivo do problema decorrente ao Sintab. Ele relatou que a secretária da pasta, Luzia Pinto, apenas explicou através da imprensa campinense que o problema é ocasionado por causa do atraso no repasse de recursos para a saúde do município pelo governo federal.

– O nosso questionamento é simples também: o que é que foi feito com a venda da folha de pagamento do servidor ao Bradesco? Quando se vende a folha ao Bradesco, e foi por um montante muito vultoso, em torno de R$ 20 milhões, esse recurso poderia ser feito um fundo para que esses atrasos sejam recompostos por esse dinheiro – sugeriu.

Giovanni enfatizou que servidores de outras secretarias da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) enfrentam o problema referente ao cartão do vale transporte.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários