...

Campina Grande - PB

Semas promove dia de mágico e ilusionista em São José da Mata

21/11/2016

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, Polo São José da Mata, através da Secretaria de Assistência Social(Semas), promoveu um dia de diversão para a criançada.

O SCFV é um espaço de proteção básica realizado em grupos, além de contemplar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

Na ocasião, foram oferecidas atividades lúdicas para cerca de 50 crianças e adolescentes de 05 a 16 anos, a atração principal ficou por conta do mágico e ilusionista Alisson de Sousa, além de contador de histórias e oficina de artes, onde os jovens produziram e confeccionaram cartolas utilizadas por mágicos.

O intuito de inserir contadores de histórias e atividades lúdicas é através da metodologia diferenciada, desenvolver a leitura para crianças não alfabetizadas, incentivando a leitura simbólica e visual de forma lúdica de aprendizagem.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A coordenadora do SCFV Polo São José da Mata, Carmem Lêda, disse que o requisito básico para a inclusão do usuário no serviço é a sua inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e a criança e adolescente está matriculada na rede de ensino.

“O SCFV conta com oficinas de conto e teatro, além de uma equipe técnica formada por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos. O serviço ainda realiza visitas domiciliares nas residências das famílias das crianças e adolescentes que fazem parte do SCFV”, relatou Carmem.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos SCFV, está localizada na rua Maria da Salete Castro Brasileiro, 28 Distrito de São José da Mata.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários