...

Campina Grande - PB

Semas-CG alerta beneficiários de programas sociais para atualização do NIS

25/11/2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campina Grande (Semas) informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família, Governo Federal, que façam a atualização cadastral do Número de Identificação Social (NIS).

semas-codecomcg

Foto: Codecom/CG

O recadastramento e a atualização do NIS, que obrigatoriamente devem ser feitos no prazo máximo de dois anos, poderão ser realizados na Central do Cadastro Único, localizada na rua Rodrigues Alves, 661, bairro da Prata.

A atualização dos dados é necessária para quem pretende (após uma avaliação do perfil social e do atendimento de determinados critérios), ter acesso a programas sociais do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, tarifas sociais de água e energia elétrica, participação no Programa Minha Casa Minha Vida, isenção de taxas em concursos públicos, além de outros benefícios destinados aos setores mais carentes da sociedade. Só em Campina Grande, 31 mil famílias recebem o benefício do Bolsa Família.

De acordo com o secretário executivo da Semas, Rubens Nascimento, o órgão faz, de forma permanente, este tipo de atividade de atualização. Porém, cumpre sempre o seu papel de alertar os cadastrados ou inscritos sobre a necessidade de que atualizem, periodicamente, os seus dados.

“De fato, no máximo, a cada dois anos, os interessados devem atualizar os seus cadastros, pois, caso isto não aconteça, haverá o bloqueio dos benefícios”, afirmou.

semas-cadastro-codecomcg

Foto: Codecom/CG

Ele informou que as equipes da Semas atendem os interessados, no horário das 7h30 às 17h30 (sem intervalo para o almoço).

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3310-6373, número disponível para os 191.661 cadastrados no NIS em Campina Grande.

Quem comparecer à Semas deverá levar os documentos originais de todos os membros do seu grupo familiar.

FONTE: Codecom/CG

Veja também

Comentários