...

Campina Grande - PB

Seduc promove etapa do processo de formação sobre Síndrome Congênita do Zika em CG

08/10/2016 às 13:16

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

A Secretaria de Educação do Município (Seduc) realizou na tarde desta sexta-feira (07) a quarta etapa do processo de formação do projeto “Creche inclusiva: atendendo a criança acometida com a Síndrome Congênita do Zika Vírus e outras deficiências”.

O encontro, voltado para os professores dos 12 berçários que funcionam nas creches de Campina Grande, foi realizado no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

Desta vez, os temas discutidos foram a cognição e a linguagem na primeira infância, através de palestra proferida pela professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Glória Leitão.

Em seguida, foi realizada uma mesa redonda sobre estimulação precoce, com participação da coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Micheline Pires; da psicóloga Railda Freitas; da coordenadora de Educação Especial da Seduc, Iara Moraes, além de profissionais do curso de Fisioterapia da UEPB.

seduc

 Conforme cronograma elaborado pela Seduc, o próximo encontro com os professores dos berçários está marcado para o mês de novembro. Iniciado no mês de julho, o processo de formação é mensal e tem como finalidade preparar as creches e seus profissionais para acolher crianças que nasceram com a Síndrome Congênita do Zika Vírus.

 Embora já existam no município crianças que nasceram com a síndrome acima de quatro meses, idade mínima para matrícula no berçário, a Seduc ainda não registrou nenhuma demanda de vaga, mas entende que a Rede Municipal precisa estar preparada para garantir o direito à educação dessas crianças tão logo ele seja requerido por suas famílias.

Veja também

Comentários