...

Campina Grande - PB

Secretário visita transposição e se preocupa com obras que competem ao Estado

07/10/2016 às 11:18

Fonte: Da Redação*

Nessa quinta-feira (7), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, liderou uma comitiva composta por vereadores, auxiliares, representantes de entidades classistas e deputados estaduais, que visitaram a obra de transposição do rio São Francisco, no Eixo Leste, localizada no Cariri paraibano.

Entre eles, estava presente o secretário de Obras e Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), André Agra.

Ele falou sobre a importância de observar a obra e trouxe boas notícias após realização da visita.

obras-sao-francisco4

Foto: Paraibaonline/ Hiran Barbosa

– O lado positivo é que por parte do Ministério da Integração, do governo federal, a obra está em um ritmo bom, está dentro da previsão que tinha nos dado de chegar água em Monteiro em abril de 2017. Visitamos trechos de canal, túnel, inclusive, a estação elevatória que vai recalcar água – disse.

Porém, mesmo anunciando boas notícias, o secretário revelou a grande preocupação da comitiva.

– A grande preocupação, naturalmente, é que não observamos o pós Monteiro, que é de responsabilidade do governo do Estado às devidas providências para que a água realmente chegue no tempo devido ao açude de Boqueirão, que fará a alimentação da cidade de Campina Grande – destacou.

Em breve, Romero irá propor uma pauta administrativa com o governador Ricardo Coutinho e o governo federal para realizar ações conjuntas que solucionem, em curto prazo, a crise hídrica enfrentada pela Rainha da Borborema.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM. 

Veja também

Comentários