...

Campina Grande - PB

Secretário afirma que Ricardo optou por ficar de fora do processo eleitoral da CMJP

23/11/2016

Como não houve espaços e nem como juntar forças em busca de emplacar algum vereador aliado da esfera do governo do Estado para presidir a Câmara Municipal de João Pessoa, o secretário de Comunicação Institucional, jornalista Luís Torres, afirmou em entrevista, nesta quarta-feira (23), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) optou por ficar de fora do processo.

O fato é que por estar envolvido com diversos outros assuntos que tem tomado a atenção do governador, a exemplo da situação financeira do Estado e as tomadas de decisões que têm sido polemizadas no meio empresarial, como a recente mudança da empresa que implanta os gravames (alienação no veículo financiado), a eleição da Câmara não consta na pauta de prioridades de Ricardo Coutinho.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

“De fato, com o processo já deflagrado na Câmara Municipal de João Pessoa, não tinha como o governador dedicar parte do seu tempo, da sua energia para estar construindo, articulando a eleição da Mesa Diretora. De forma muito simples e resumida, o governador não tem tempo e nem há cenário para que ele possa dedicar parte do seu tempo nesse assunto, deixando, obviamente, para os vereadores e aliados resolverem da forma mais conveniente possível”, explicou.

Torres ressaltou ainda que o governador agiu como em outras ocasiões relativas à eleição da Mesa Diretora, porque acha que não sendo assim teria que se preocupar com as eleições das 223 câmaras municipais do Estado da Paraíba.

Contudo, o secretário fez uma observação de que há uma crise de identidade deflagrada nessa disputa entre os vereadores que são do PSB e, no entanto, já declaram voto ao candidato do PSDB.

“Tem algumas pessoas comemorando mais que as outras e tem gente levando dribles, daqueles de Neymar, e acha que está ganhando, mas, ao mesmo tempo, não é bem assim”, advertiu o secretário.

FONTE: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Veja também

Comentários