...

Campina Grande - PB

Secretaria de Saúde de Campina intensifica ações do Novembro Azul

22/11/2016

O gerente da atenção básica da Secretaria de Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, explicou sobre as ações que vêm sendo feitas durante todo o mês de novembro e disse que a campanha Novembro Azul tem o intuito de conscientizar os homens da importância de cuidar da saúde e de prevenir problemas futuros.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Miguel citou que o mês de novembro foi repleto de atividades para fazer com que os homens compareçam cada vez mais aos postos médicos, com palestras e outras atividades promovidas pela secretaria.

Ele também disse que a procura dos homens aos cuidados médicos tem sido avançada ano após ano, desde que a campanha teve início, em 2013.

– O Novembro Azul prioriza a promoção e a prevenção, porque o homem naturalmente é mais relapso na procura da unidade de saúde para se tratar. O Novembro Azul não fala apenas do Câncer de Próstata, mas também da Diabetes, da Hipertensão e outras causas que matam mais. A gente precisa ter um olhar mais ampliado sobre a saúde do homem e isso a gente vem fazendo desde 2013 – enfatizou.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários