...

Campina Grande - PB

Rômulo confirma presença de mais um ministro na Paraíba e investimentos em Campina

24/11/2016

Acompanhado pela secretária de Ação Social de Campina Grande, Eva Gouveia, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Serra, em Brasília, nessa quarta-feira (23), discutindo uma pauta de investimentos da pasta na ‘Rainha da Borborema’.

Durante o encontro, o ministro adiantou ao deputado que deve desembarcar na cidade, na próxima segunda-feira (28), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O ministro da Saúde vai participar da inauguração da obra de expansão e ampliação do serviço de radioterapia com o funcionamento do novo acelerador linear da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

romulo1

Foto: Ascom

Já o ministro Osmar Terra estará em Campina Grande para verificar um espaço para implantação da Casa de Acolhimento às crianças com microcefalia.

O ministro destacou que é conhecedor do problema enfrentado pelo município e testemunha do trabalho da médica e pesquisadora Adriana Melo, bem como do empenho do prefeito Romero Rodrigues, no combate, tratamento e no acompanhamento das crianças vítimas de microcefalia.⁠⁠⁠⁠

O deputado revelou que na pauta com o ministro discutiu sobre repasses do Fundo Nacional de Assistência Social para a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande que estão atrasados.

“Levei ao ministro o apelo de nosso município para a expansão de nossa rede de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a pactuação com financiamento para implementação de residências inclusivas e de longa permanência em Campina Grande”, disse a secretária Eva Gouveia, destacando que a casa vai beneficiar diretamente pessoas em vulnerabilidade social.

Rômulo Gouveia ainda detalhou outros temas que estavam na pauta de reivindicações apresentadas para Campina Grande.

“A pactuação para instalação de novos Creas, o cofinanciamento para os Creas Cofinanciamento, a permanência de cursos do Pronatec na cidade, a pactuação para implantação do Centro Dia (unidade de acolhimento para pessoas com deficiência), parceria para implantação do Centro Lar (unidade de acolhimento para idosos) e a adesão para o plano viver sem limites”.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários