...

Campina Grande - PB

Romero defende emenda de bancada para a conclusão da obra do Canal de Bodocongó

18/10/2016

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Durante boa parte da tarde e noite desta terça-feira, 18, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou de reunião no Congresso Nacional com a bancada paraibana.

Durante o encontro, com deputados e senadores representantes do Estado, Romero teve a oportunidade de defender o principal pleito do Município como emenda de bancada: recursos para a consolidação integral da obra do Canal de Bodocongó. A projeção de Romero é de que o valor total chegue a R$ 80 milhões.

Durante sua exposição, Romero explicou que a Prefeitura de Campina Grande só conseguiu retomar a obra do Canal de Bodocongó no início de agosto deste ano, após conseguir destravar recursos junto ao Ministério das Cidades. Só nesta primeira fase estão sendo investidos R$ 6 milhões, com ações iniciais de drenagem e de pavimentação urbanística, segundo destacou o prefeito reeleito.

Conforme o prefeito – que dividiu espaço na audiência com o colega Luciano Cartaxo (PP), de João Pessoa -esta é uma das mais uma das importantes obras de infraestrutura implantada pela atual gestão do Município.

O prefeito também ressaltou Alça Leste, em construção e que beneficiará a população de, pelo menos, quatro bairros de Campina Grande.

O Canal de Bodocongó tem uma importância fundamental na estrutura viária de Campina Grande, envolvendo os bairros, além do próprio Bodocongó, Malvinas, Dinamérica e Catingueira, com uma população total de quase 200 mil pessoas.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Emendas parlamentares

Nesta quarta-feira, antes da reunião com a bancada paraibana, Romero foi recebido pelo senador José Gonzaga Sobrinho, o Deca do Atacadão (PSDB), no Senado Federal.

Na oportunidade, já traçaram um plano de trabalho em termos de emendas parlamentares em favor de Campina Grande.

De acordo com a programação de Romero Rodrigues em Brasília, ele deve permanecer na capital federal até amanhã à noite.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Durante todo dia desta quarta, o prefeito reeleito de Campina Grande continuará visitando os gabinetes dos parlamentares paraibanos em busca de apoio a emendas para o Município.

Otimista, o prefeito campinense disse que já recebeu boas sinalizações de boa parte da bancada paraibana e fará questão de divulgar os nomes de todos os parlamentares comprometidos em apoiar a cidade em suas demandas, principalmente de obras de pavimentação, saúde e educação.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários