...

Campina Grande - PB

Ricardo: “O déficit da previdência na Paraíba chega a um bilhão por ano”

24/11/2016

Foto: Paraibaonline

Nesta quinta-feira (24), o governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou as medidas de ajuste fiscal promovidas pelo governo Michel Temer (PMDB).

Entre as medidas comentadas, o governador expôs sua preocupação com a contenção de gastos proposta pelo peemedebista, garantindo que a Paraíba já realiza tais ações.

“Estamos estudando ainda, devo ter uma reunião sexta-feira com os governadores e nesta reunião nós vamos ter a oportunidade de debater algumas coisas. Os Estados têm que preservar sua autonomia, temos que ter, evidentemente, medidas que venham de cima para baixo. Claro que conter gastos a Paraíba faz isso desde Janeiro de 2011”, disse.
O socialista também comentou a reforma previdenciária, expondo a real situação do setor no Estado.

“O déficit da previdência aqui na Paraíba, por ano, chega a um bilhão e cem milhões de reais, é mais do que um canal Acauã – Araçagi por ano, é algo impagável, cada ano cresce 20%, 25%, porque você tem um aporte cada vez maior de funcionários para a previdência e, consequentemente, você precisa contratar mais. É preciso ter um cuidado nisso, porque nós da Paraíba, mais do que ninguém, sabemos economizar”, revelou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários