...

Campina Grande - PB

Ricardo Coutinho questiona: “Como o Brasil sai das urnas extremamente conservador?”

07/10/2016 às 16:19

Fonte: Da Redação

Nesta sexta-feira (07), o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma avaliação das derrotas sofridas nos principais centros do Estado paraibano.

Segundo Ricardo, não se perde aquilo que o partido não tem, ao se referir a disputa pela Prefeitura de João Pessoa, atribuindo parcela da derrota ao sentimento de descrença que vive o Brasil.

– Primeiro, eu acho que não perdemos aquilo que não temos. Aquilo que não temos nós deixamos de ganhar. Era muito difícil ganhar uma eleição numa cidade de médio-longo porte no país. Em nenhum canto você teve uma opção mais progressista, você teve opção mais avançada ou menos conservadora em função da grande crise que o Brasil está vivendo, uma crise política – disse.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

Ricardo ainda atribuiu à derrota de grande parte dos partidos progressistas ao “desastre protagonizado pelo PT” e o processo de criminalização de partidos a partir deste processo.

– Como é que você ganha uma eleição com 59% dos votos e ninguém faz uma festa? Não há uma celebração, ninguém vai para as ruas. Isso é muito esquisito. Como é que o Brasil, que não é país de direita, que também não é de esquerda, é de centro-esquerda, esse é o pensamento comum, como é o Brasil sai das urnas extremamente conservador? Evidentemente que há uma descrença, mas também uma grande movimentação e uma criminalização de partidos a partir do desastre, que precisa ser assumido, protagonizado majoritariamente pelo PT – disse.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM.

Veja também

Comentários