...

Campina Grande - PB

Ricardo Coutinho: “Os estados têm autonomia”

26/11/2016

ricardo

foto: Paraíbaonline

Antes da reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, nesta sexta-feira, em Recife (PE), os governadores deram rápidas declarações à imprensa à medida que chegavam ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

Uma palavra muito usada foi a “autonomia” em relação ao governo federal.

“No nosso entender existe um choque entre o que foi conversado pelos governadores com o presidente da República e o que está sendo encaminhado pelo Ministério da Fazenda. É preciso compreender que tem que existir uma limitação nas relações de uma federação, ou seja, os estados têm autonomia”, disse o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Um dos impasses no ajuste fiscal proposto é o corte de investimentos em políticas sociais, preocupação do governador do Maranhão, Flávio Dino.

“Chega de recessão, chega de desemprego, é preciso que haja ampliação das receitas públicas, controle dos gastos que são dispensáveis, mas sem sacrificar as políticas sociais que são fundamentais para que o Brasil combata a desigualdade social e regional, sobretudo no caso do Nordeste. Minha expectativa é de muita unidade entre os governadores do Nordeste para que a gente ajude o conjunto dos governadores a encontrar um pacto federativo com o governo federal”, acrescentou Dino.

FONTE: Da Redação com ABr

Veja também

Comentários