...

Campina Grande - PB

Reitor da UEPB fala sobre rigidez orçamentária: “Estamos marcando passo”

12/01/2017 às 10:40

Fonte: Da Redação

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, comentou sobre a crise que a instituição vem sofrendo e mencionou que medidas de contenção vêm sendo tomadas desde o seu primeiro mandato.

Ele afirmou que o ajuste que a universidade recebe hoje é feito apenas com o que a inflação indica e disse que isso afeta na progressão de políticas implantadas, como o ingresso por meio de cotas.

Foto: Paraibaonline

Rangel descartou subtrair qualquer curso que a instituição oferece e afirmou que as ações estão sendo feitas de forma lenta. Ele destacou que a UEPB gasta muito, além da folha de pessoal, com insumos na área da saúde, dando suporte aos estudantes que precisam de equipamentos para os estudos.

– Nós sabemos que principalmente a despesa de pessoal não acompanha o chamado IPCA. Gastamos muito com insumos na área de saúde, com maior custo de manutenção e aquisição na área de fármacos – colocou

Rangel ainda disse que a rigidez orçamentária faz com que a universidade fique estagnada, sem muitos avanços.

– A rigidez orçamentária compromete no sentido de que nós estamos marcando passo. A idéia da marcha, que você está marchando, mas não sai do lugar. Esse é o resultado, eu entendo assim, de uma conjuntura negativa – colocou

As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários