...

Campina Grande - PB

Programa Mais Capacitação forma os primeiros 200 alunos em Gestão Pública

30/11/2016

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou nesta quarta-feira (30), em João Pessoa, a cerimônia de entrega dos certificados das quatro primeiras turmas do Programa Mais Capacitação – Aperfeiçoamento em Gestão Pública. Ao todo, foram contemplados com a certificação 200 funcionários públicos.

O curso foi ministrado em plataforma 3D, com aulas on line e em tempo real, com 200 horas/aula de duração, equivalente a um ano.

A previsão é que até março de 2017 sejam formados pelo menos 300 alunos, em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender, responsáveis pela certificação e desenvolvimento da ferramenta de estudo, respectivamente.

A coordenadora do Programa Mais Capacitação, Ana Cristina Barreto, afirmou que é um momento de celebração em que todos saem ganhando, sobretudo a sociedade.

“A política de qualificação posta em prática pelo governador Ricardo Coutinho é, sem dúvidas, ímpar. O servidor tem condições totais de se qualificar e, com isso, prestar cada vez mais um melhor serviço à sociedade, a grande ganhadora dessa política”, disse.

Ana Cristina Barreto destacou ainda que os cursos do Mais Capacitação são ministrados no horário de expediente do servidor, o que garante o maior rendimento possível. “Essa logística é muito importante, já que há um empenho máximo do servidor, proporcionando um grande rendimento no processo de ensino-aprendizagem”, explicou.

Desde que o Programa Mais Educação foi criado, já foram qualificados mais de três mil servidores com os chamados cursos de treinamento, com 20 horas/aula a 40 horas/aula de duração em média. Entre os cursos estão Contabilidade Pública, Finanças Públicas e Direito Público.

Parceria – O diretor-presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender, Roberto Batista, elogiou a iniciativa do Governo do Estado.

“É um método de qualificação inovador e eficiente do qual temos orgulho de ter desenvolvido. Mais uma vez o governador Ricardo Coutinho traz esse pioneirismo, valorizando o servidor público e, acima de tudo, presenteando a sociedade com uma melhor prestação de serviços”, pontuou.

Roberto Batista ressaltou ainda o caráter diferenciado da plataforma utilizada para ministrar os cursos do Mais Capacitação. “É uma plataforma em 3D, na qual os alunos e professores são representados por avatares, em um mesmo momento, conectados on line, como se estivessem em uma aula presencial. Não existe nenhum programa de governo sendo feito com esse tipo de plataforma”, disse.

A pró-reitora adjunta de pós-graduação do Unipê, Liana Lima, também destacou a importância da parceria com o Governo do Estado na qualificação dos servidores.

“É um grande orgulho que nós temos de fazermos parte dessa parceria. É um curso dinâmico, eficaz, com plataforma atrativa, que facilita o processo de ensino-aprendizagem. Por isso, ficamos muito felizes de contribuir com o certificado”, afirmou.

Servidores qualificados – A funcionária pública Maria do Céu Lima Ribeiro, ingressa no serviço público no último concurso,diz que o sentimento é de satisfação. “Achei um curso muito interessante, com uma ferramenta atrativa, um curso muito importante, sobretudo para quem está chegando ao serviço público. Eu trabalho com planejamento e orçamento, e aprendi muito”, ressaltou.

Angélica Moreira da Costa foi outra concluinte do Curso Aperfeiçoamento em Gestão Pública. “Esse curso veio para nos dar uma ampla visão, que aborda basicamente tudo o que tratamos em nível de Governo do Estado. Foi ministrado dentro do nosso horário de trabalho, o que fez com que nos dedicássemos ao máximo. Sou da área de saúde e sei a importância de se prestar um atendimento humanizado. Isso só é possível com qualificação”, finalizou.

FONTE: Secom/PB

Veja também

Comentários