...

Campina Grande - PB

Procurador Geral do Estado acusa Governo Federal de atrasar repasse para obras

17/10/2016

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraibaonline

Nesta segunda-feira (17), Gilberto Carneiro, Procurador Geral do Estado, expôs o atraso de repasse dos recursos destinados ao viaduto do Geisel pelo Governo Federal.

Segundo o procurador, os problemas de atraso começaram quando o presidente Michel Temer (PMDB) foi efetivado na Presidência da República.

– Na realidade, o Estado vem tendo esse problema desde que houve a mudança de Governo e sistematicamente vem atrasando os repasses dos serviços a obra. Esses repasses, inclusive, estão deixando de ser repassados, inclusive, os que já foram medidos pela Caixa Econômica Federal e foram efetivamente liberados. Hoje nós temos cerca de 7,3 milhões que já foram efetivamente atestados e o Governo Federal não paga. Ou seja, o Governo do Estado está emprestando ao Governo Federal para poder garantir a continuidade da obra, está pagando o que corresponde a ele e o que parte do Governo Federal – revelou.

Giberto Carneiro ainda reforçou a continuidade da obra, apesar do atraso dos repasses, mas que deve enviar um ofício ao Ministério das Cidades cobrando celeridade nas pendências da Federação com o Estado.

– Até agora, o Governo Federal disponibilizou quatro milhões e o que falta a ser repassado é, em torno de 17 milhões. Nós estamos fazendo um ofício ao Ministério das Cidades e solicitando uma providência urgente para, ao menos, atualizar o pagamento que já foram emprestados ao Governo do Estado para garantir o proguessimento da obra – disse.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários