...

Campina Grande - PB

Procurador diz que Cagepa lança taxação alta contra Campina Grande

11/01/2017 às 22:32

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

O procurador da Prefeitura de Campina Grande, José Fernandes Mariz, teceu críticas a Cagepa devido aos reajuste proposta pela empresa.

Segundo ele, a Companhia é superavitária em Campina Grande e na Capital paraibana.

– Observamos o famoso subsídio cruzado onde pega parte desse recurso e não usa em Campina Grande, usa para pagar em outros pontos. Não que não usasse, mas que se faça o mínimo de investimento na cidade. Um insumo desse para tratar água quem paga, obviamente, é o contribuinte. Diga-se de que passagem essa concessão é do município de Campina Grande – falou.

Mariz frisou que não pode permitir que a Companhia explore a água e esgoto da cidade sem haver um processo licitatório.

– A própria Cagepa pode participar do processo licitatório, mas que vamos licitar não tenha dúvida. Não vamos privatizar a Cagepa, não posso vender o que não me pertence. Estou fazendo o que a lei federal manda que eu faça. Acabou a concessão tenho que pegar um novo concessionário. Não é justo, por exemplo, ela(Cagepa) explorar água e esgoto de Campina Grande e não pagar uma taxa sequer ao município – criticou.

Por fim, Fernandes salientou que ao invés da Cagepa usar reservas para conceder um melhor tratamento à cidade, a Companhia lança uma “taxação alta contra o município”.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários