...

Campina Grande - PB

Procon apreende 34 litros de suco com validade vencida em supermercado campinense

06/10/2016 às 11:55

Fonte: Codecom/CG

Na noite dessa quarta-feira, 5, a equipe de fiscalização do Procon de Campina Grande, que faz plantões noturnos, realizou mais uma ação e conseguiu apreender 34 litros de suco de soja, da marca Yoki Mais Vita, no supermercado Maxxi Atacado, localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto.

procon

Foto: Procon/CG

As caixas de suco, com prazo de validade vencido desde 4 de outubro, estavam sendo comercializadas normalmente.

Devido à prática recorrente por parte de alguns estabelecimentos que estão comercializando produtos com prazo de validade vencido, o Procon de Campina Grande está realizando fiscalizações aleatórias, desde o final do último mês de setembro, para garantir a proteção do consumidor.

“Os produtos foram encontrados na prateleira, junto a outros sucos dentro da validade. É importante que o consumidor fique atento às datas. Caso perceba que o produto está vencido, após ter passado a compra no caixa, uma lei estadual dá direito ao consumidor de levar dois, gratuitamente, desde que da mesma espécie e estando dentro da validade”, informou o coordenador executivo do Procon Municipal, Paulo Porto.

A referida lei, número 9.773, obriga os estabelecimentos comerciais do estado da Paraíba e é válida para mercados, supermercados, padarias, farmácias, drogarias e similares.

“Essa lei possibilita que os próprios consumidores também fiscalizem. Além de cobrar uma maior atenção, das empresas, no controle de estoque. Por isso é necessário que o consumidor observe tudo que for comprar”, destacou Paulo Porto.

Veja também

Comentários