...

Campina Grande - PB

Presidente da FIEP profere palestra no ENEGEP 2016

09/10/2016 às 21:17

Fonte: Ascom

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha, participou esta semana da programação do 36º Encontro Nacional de Engenharia de Produção, realizado esta semana entre os dias 03 e 06 de outubro, em João Pessoa.

Em sua participação no 36º ENEGEP, Francisco Gadelha proferiu uma palestra sobre a sua viagem ao Colorado (EUA) no mês de setembro.

Primeiramente, ele apresentou dados sobre a Balança Comercial e fez uma explanação sobre a indústria na Paraíba, apresentando dados sobre os principais segmentos industriais e os que se destacam na exportação de produtos paraibanos.

Depois de apresentar o panorama do setor industrial, Gadelha falou sobre o motivo da viagem ao Colorado e suas impressões otimistas sobre a Gestão de Águas no estado americano.

Durante a palestra da visita técnica que possibilitou à comitiva brasileira, o conhecimento de tecnologias inovadoras e as possibilidades que os países desenvolvidos oferecem através do compartilhamento de informações e experiências.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O tema motivou o debate entre os participantes. Segundo Francisco Gadelha, a transposição de águas do Rio Colorado é um modelo em nível mundial. Para ele, o que mais chamou a atenção foi a gestão de águas no estado americano.

Sobre o ENEGEP – O Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção organizado pela ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

Reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

Constitui-se em um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional.

Além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo. Assim, o ENEGEP torna-se oportunidade ímpar para a aglutinação dos esforços de todos os que atuam nesta área vital para o desenvolvimento.

Veja também

Comentários