...

Campina Grande - PB

Prefeitura de CG vai revitalizar áreas de lazer nos bairros Pedregal e Bodocongó  

22/11/2016

 

O governo municipal de Campina Grande não mede esforços quando o assunto é melhorar a saúde e a qualidade de vida da população com a instalação de novas áreas de lazer e esportivas da cidade.

Prova disso é que a partir de 2017 haverá a revitalização de áreas de lazer, com a implantação da quadra de esportes, nos bairros do Pedregal e de Bodocongó.

Para tanto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da sua comissão permanente de licitação, tornou público que realizará já neste dia 19 de dezembro, às 8h, a licitação na modalidade Tomada de Preços, do tipo Menor Preço, objetivando garantir a construção de novas áreas de lazer em bairros carentes da cidade.

Com isso, as empresas interessadas em participar deste certame, poderão, desde já, obter infor

A determinação de implantação deste tipo de obra nos diversos bairros de Campina Grande partiu do prefeito Romero Rodrigues, cuja meta é atender a antigas demandas das comunidades locais.

Por isso, desde o início do atual governo, tem sido concretizada a implantação de praças, academias populares, além de haver a construção de quadras poliesportivas e ginásios nas zonas urbana e rural.

Além dos equipamentos já mencionados, o governo também tem se empenhado em revitalizar os espaços públicos já existentes e, ainda, proporcionar à comunidade campinense novas áreas de lazer, a exemplo do Parque da Liberdade, que vem sendo construído no amplo terreno onde outrora funcionava o Hospital João Ribeiro. Bairros como Catolé e Malvinas já foram amplamente beneficiados.

 No caso específico do Pedregal e de Bodocongó, as futuras quadras vão servir como estímulo à prática esportiva naquelas localidades, beneficiando, especialmente, os segmentos sociais mais jovens, contribuindo para que não sejam vítimas das drogas, desfrutem de maior interação social e possam desfrutar de mais qualidade de vida.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários