...

Campina Grande - PB

Prefeito visita laboratório digital de fabricação de semáforos na STTP

24/11/2016

O prefeito Romero Rodrigues visitou na última quarta-feira, 23, as instalações do laboratório digital criado recentemente na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

romero-sttp2

Foto: Codecom/CG

Acompanhado do superintendente da autarquia, Félix Neto, Romero conheceu toda a sistemática de montagem de um semáforo, a partir da fabricação própria do equipamento, com a utilização de peças recicladas, reduzindo custos e com tecnologia desenvolvida por técnicos servidores da STTP.

Campina Grande possui hoje 94 semáforos e 25% deles foram recuperados e fabricados no laboratório da STTP, inclusive com aplicação de 120 bolachas de LED, em substituição às lâmpadas antigas.

A implantação do laboratório ocorreu em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), garantindo capital humano e nos estudos de qualidade dos equipamentos de sinalização.

romero-sttp1

Foto: Codecom/CG

De acordo com Félix Neto, com tecnologia própria já é possível obter uma redução de 50% em relação às despesas de compra do equipamento similar existente no mercado.

“Toda essa implementação de custo benefício, e o trato com a coisa pública, só foi possível graças à formação técnica e acadêmica dos agentes de trânsito, que estão trabalhando no setor de sinalização semafórica, e que receberam nosso apoio com capacitação para desenvolver suas funções no laboratório”, disse o dirigente.

Para o prefeito Romero Rodrigues, a STTP está num momento incrível de valorização do servidor, oferecendo e criando oportunidades de desenvolvimento de projetos em todas as áreas de atuação da autarquia.

“Estamos vivenciando, no órgão, um trabalho de superação em equipe, produzindo e executando ações de interesse público e priorizando eficiência, qualidade e economia. Estou impressionado com essa implantação do laboratório, pois não há registro de um similar em nenhuma outra prefeitura”, comentou.

 A STTP já está recebendo solicitações de agendamento de visitas técnicas de dirigentes de outros órgãos de trânsito, interessados em conhecer, in loco, as instalações dos laboratórios, seu funcionamento e o processo de execução de produção dos equipamentos semafóricos.

FONTE: Codecom/CG

Veja também

Comentários