...

Campina Grande - PB

Prefeito revela dificuldade financeira na Secretaria de Saúde de Campina

17/11/2016

O prefeito Romero Rodrigues revelou dificuldades financeiras da Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista à Rádio Campina FM, Romero disse que desde janeiro de 2015, através de uma articulação do governo do Estado, Ministério da Saúde e ex-presidente Dilma Rousseff, está sendo subtraído mensalmente o valor de R$ 1 milhão e 200 mil do montante total, repassado pelo governo federal para a secretaria.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Romero, para tentar amenizar a situação, a Prefeitura tem realizado repasses extras, mas mesmo assim não tem sido suficiente, já que a arrecadação municipal também está em queda.

O ICMS arrecadado em outubro deste ano foi 30% menor com relação ao mesmo período do ano passado, levando em consideração o índice inflacionário, e por causa disto, os recursos extras, que giravam em torno de R$ 2 milhões, estão apresentando dificuldades para serem repassados.

– Se tem uma área que investimos com muita satisfação é a Saúde. É a que aportamos mais quantidade significativa de recursos, só que ao longo desses quatro anos as receitas vão diminuindo a cada ano. Estou fazendo um grande esforço, junto à Secretaria de Finanças, para tentar agilizar e ajudar a Secretaria de Saúde porque ela sozinha vai ter dificuldades de vencer os desafios – disse Romero.

Além das dificuldades financeiras apresentadas pelo prefeito, Campina Grande também é referência na área, para cidades da Paraíba, o que soma 179 municípios.

À parte, Toritama, Santa Cruz, Taquaritinga do Norte, em Pernambuco, e Equador, no Rio Grande do Norte também são referenciadas em Campina Grande.

FONTE: Da Redação*

Veja também

Comentários