...

Campina Grande - PB

Policial instrui população para evitar atuação de bandidos

19/10/2016 às 12:09

Fonte: Da Redação

Nos últimos dias os agentes de combate às endemias da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) foram alvos de bandidos, no bairro das Malvinas, e tiveram seus uniformes, crachás, bolsas e celulares roubados.

Além disso, os assaltantes se passaram por agentes de combate às endemias e roubaram casa no bairro da Conceição.

O policial civil Frank Barbosa elencou pontos que podem contribuir para os populares evitarem ações criminosas.

– Quando o popular perceber que a pessoa é estranha à comunidade, pode pedir inicialmente a identificação. Todos esses profissionais possuem uma identificação emitida pelo seu setor, pela sua secretaria e, caso perceba que há alguma diferença entre a documentação e a pessoa que se apresenta como aquele funcionário, imediatamente acione a polícia – disse.

Ele explicou que a polícia atua em várias frentes, e a criminalidade sofre alterações para burlar a segurança pública. O policial também disse que os bandidos, geralmente, oferecem serviços para as vítimas.

–  Na iminência de ocorrer um crime, a população ligará para o número 190, que é da Polícia Militar. Se tratando de crime que tem continuidade, pode ligar para o número 197, que é o Disk Denúncia da Polícia Civil, que abrange todo o Estado – concluiu.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM. 

Veja também

Comentários