...

Campina Grande - PB

Polícia Militar da Paraíba realiza treinamento para ocorrências com explosivos

24/11/2016

A Polícia Militar da Paraíba realizou, na manhã desta quinta-feira (24), uma instrução voltada para a capacitação de policiais quanto ao atendimento de ocorrências com bombas, explosivos e assaltos a bancos.

A instrução foi ministrada no Quartel do Comando Geral pelo capitão Assis Soares, comandante do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), e contou com a participação dos policiais militares que atuam como coordenadores de policiamento das unidades da Região Metropolitana.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Segundo o coronel Jarlon Fagundes, coordenador do Estado Maior Estratégico, essa capacitação surgiu após a elaboração de um estudo das necessidades da tropa e faz parte de um planejamento para que todas as unidades do Estado recebam esta mesma capacitação.

“Iniciamos a capacitação com os coordenadores de policiamento da região metropolitana e a estenderemos para todos os comandos de policiamento do Estado”, relatou o oficial.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A capacitação trouxe para os presentes noções sobre o histórico e tipos de explosivos e ainda particularidades das ocorrências que envolvam assalto a bancos, com o objetivo principal de demonstrar quais as primeiras medidas que devem ser tomadas em ocorrências dessa natureza.

Segundo o capitão Soares, que é especialista em ocorrências com explosivos, essas capacitações são de extrema importância, visto que os coordenadores de policiamento são aqueles que vão coordenar e controlar a primeira resposta nas ações das ruas, sendo essas ações primordiais para uma resolução satisfatória da ocorrência.

Essas capacitações fazem parte de uma série de ações desencadeadas pelo comando da PM em todo o Estado com o objetivo de combater as ações criminosas conhecidas como “novo cangaço”.

FONTE: Da Redação com Secom/PB

Veja também

Comentários