...

Campina Grande - PB

PMCG deve ajuizar servidor que fez denúncia de irregularidades em programas sociais 

14/10/2016 às 15:00

Fonte: Da Redação

O Ministério Público Federal está investigando supostas denúncias de irregularidades em programas sociais em Campina Grande apontadas por um servidor público municipal, que, apesar de não apresentar provas, afirma ter desvios nos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

O processo havia sido arquivado pelo MPF, mas foi reaberto.

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (14), o procurador geral do município, José Fernandes Mariz, afirmou que a prefeitura está  à disposição para qualquer esclarecimento.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

Ele declarou que a procuradoria vai acionar o servidor na justiça para que ele apresente provas das denúncias, que, para Mariz, são infundadas.

– O direto de pedir é ilimitado. Por questões políticas as pessoas se arvoram em pedir que o Ministério Público investigue. Essa representação foi formulada há um tempo atrás, o próprio MPF determinou o arquivamento, mas foi entendido que devia ser investigado mais. Da nossa parte, abrimos todas as portas para a investigação, mas não podemos parar a máquina.  Uma sindicância para saber se existem indícios de ilicitude será aberta e vamos ajuizar uma ação criminal contra essa pessoa – assegurou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários