...

Campina Grande - PB

Palmeiras bate Botafogo e coloca a mão na taça

20/11/2016

palmeiras

foto: Palmeiras/Divulgação

A camisa 7 do Palmeiras é um daqueles elementos que podem ser considerados entidades do futebol. Responsável por trajá-la desde o ano passado, o atacante Dudu fez jus à sua história na tarde deste domingo. Com uma atuação decisiva do seu capitão, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no Palestra Itália, e poderá ser campeão brasileiro no próximo domingo. Basta empatar contra a Chapecoense, no próximo domingo, dia 26.

Dudu atormentou a zaga botafoguense durante os 90 minutos de jogo. Também foi dele o único gol do duelo. Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante de 1,67m completou para as redes um cruzamento de Gabriel Jesus. O tento tornou o camisa 7 o maior artilheiro do reformado Palestra Itália, com 12 gols.

O Palmeiras tinha a chance de ser campeão neste domingo, mas o empate do Santos com o Cruzeiro, por 2 a 2, acabou com essa possibilidade. O Verdão, agora, depende apenas de si para encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros.

Um empate contra a Chapecoense, no Palestra Itália, confirmará o eneacampeonato para o time de Cuca. No mesmo dia 26, Santos e Flamengo, segundo e terceiro colocados, se enfrentarão no Maracanã.

Líder desde o 19º jogo disputado neste Brasileirão, o Palmeiras termina esta antepenúltima rodada com 74 pontos. O Santos, segundo colocado, está com 68 pontos. Já o Flamengo ocupa a terceira posição e terá de vencer o Coritiba, às 19h30, para ter chances matemáticas de alcançar o Verdão.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

Veja também

Comentários