...

Campina Grande - PB

Padre Luciano Guedes apresenta programação do Jubileu Mariano

12/10/2016 às 11:06

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

foto: Paraíbaonline

Na manhã desta quarta-feira (12), o padre Luciano Guedes expôs a programação do Jubileu Mariano que ocorre na Catedral de Campina Grande.

– Começou desde o dia 6 com as imagens peregrinas de Nossa Senhora de Aparecida e hoje chegamos ao ponto alto, dia 12 de outubro, solenidade da Padroeira do Brasil. Nosso grupos começam a se revezar uma manhã inteira numa manhã que estamos chamando de manhã Mariana com louvor, recitação, adoração do rosário, então, é uma oportunidade de fazer uma oração mais pessoal, mais íntima e trazer suas preces. Ao meio dia teremos a consagração de todos os fiéis a Nossa Senhora da Conceição. Na parte da tarde, às 15h vamos rezar o Terço da Misericórdia e às 16h, pontualmente, vamos iniciar a celebração da Santa Missa, uma missa solene, especial – disse.

O padre ainda continuou mapeando a trajetória da peregrinação da imagem, lembrando, inclusive, que deve fazer parte do itinerário algumas cidades circunvizinhas a de Campina Grande.

– A peregrinação continua ao término da missa na Catedral, por volta das 17h30 e 18h, quando nosso bispo terá feito um sinal à imagem da Catedral à Paróquia de Fátima, paróquia do bairro da Palmeira, e ela continua peregrinando as vinte uma paróquias dos bairros de Campina Grande até o próximo mês de Janeiro e ela ainda vai visitar toda aquela região de Aroeiras, Boqueirão e toda aquela região do Agreste – lembrou.

Luciano Guedes ainda esclareceu aos fiéis a importância da imagem e de sua peregrinação.

– Essa imagem é uma réplica que foi entregue ao nosso bispo, Dom Delson, desde o mês de Abril. Cada bispo levou consigo para suas dioceses uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Aparecida para que esse ano inteiro fosse de preparação para o grande jubileu dos 300 anos do Santuário Nacional de Aparecida que faz em 2017 – ressaltou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM.

Veja também

Comentários