...

Campina Grande - PB

Nova análise da água de Boqueirão atesta qualidade

15/12/2016 às 21:05

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Cagepa, realizou novas análises para averiguar o estado de contaminação por cianobactérias no açude de Boqueirão.

Em entrevista nesta quinta-feira (15), o gerente da Cagepa Borborema, Ronaldo Meneses, disse que a qualidade da água continua dentro dos padrões de normalidade.

– Hoje não há volume mínimo e sim qualidade da água, por isso as análises estão sendo feitas semanalmente. No que se refere a toxinas, são três analisadas. É preciso avaliar microsistina, saxtoxicina e a cilindropermoxina e toda semana a Cagepa tira água do açude e afere essas substâncias e a água pós-tratamento que é a que vai para a população – explicou.

Ronaldo disse ainda que a cagepa está tomando as medidas necessárias e que já contratou empresas para possível processo de dessalinização do açude.

– Agora no final de novembro fizemos uma nova coleta e mandamos para um laboratório em São Paulo. A cagepa tem monitorado e tomado as medidas que se fazem necessárias, por exemplo, já estamos contratando empresas para caso de dessalinização – assegurou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

Veja também

Comentários