...

Campina Grande - PB

No Palestra, Palmeiras tenta encurtar caminho do título contra o Botafogo

20/11/2016

gabriel-jesus

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Bem perto de alcançar seu objetivo, o Palmeiras pode antecipar o título do Campeonato Brasileiro neste domingo. A partir das 17 horas (de Brasília), o Verdão recebe o Botafogo, no Palestra Itália, pela 36ª rodada da competição nacional, da qual busca ser campeão após 22 anos.

Ao Palmeiras, contudo, não basta apenas vencer a agremiação do Rio de Janeiro para comemorar a conquista ainda no domingo. Líder com 71 pontos, o time comandado por Cuca precisaria que o Santos (67), segundo colocado, perdesse para o Cruzeiro, fora, e o Flamengo (66), na terceira posição, não derrotasse o Coritiba, no Maracanã.

A única certeza é de que o estádio palmeirense estará lotado. A torcida esgotou os ingressos para o duelo. O confronto ainda marca a liberação do Setor Gol Norte para os torcedores, que tiveram em cinco jogos o acesso à área proibido em função da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deflagrada pelos incidentes na partida diante do Flamengo, em Brasília, na sexta rodada.

No primeiro turno do Campeonato Brassileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Alvinegro levou a melhor vencendo por 3 a 1. Neilton, com dois gols, foi o grande nome do jogo. Camilo, de pênalti, fez o outro gol carioca, com Erik descontando para o paulistas.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

Veja também

Comentários