...

Campina Grande - PB

Music From Paraíba apresenta as bandas Glue Trip e Falange na edição de novembro

22/11/2016

A edição de novembro do projeto Music From Paraíba traz duas bandas já conhecidas na cena local.

As atrações são Glue Trip e Falange. A noite do rock acontece no domingo (27), a partir das 20h.

A entrada é gratuita e o show acontece no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Fotos Glue Trip 2016

Foto: Divulgação

Três anos após a sua estreia com o EP “Just Trippin”, o grupo pessoense Glue Trip, encabeçado pelo músico Lucas Moura, lançou em abril o seu primeiro álbum homônimo completo no Brasil, Japão e Europa.

Neste primeiro disco, 100% autoral, estão as músicas lançadas no EP anterior e outras inéditas, como “New Place To Start”, “Old Blood”, “Tropicaos” e “Solomon”.

As dinâmicas e os contrastes aparecem no disco não só dentro de cada canção mas também no repertório como um todo, que passeia pelo dream pop, a bossa nova, e o rock psicodélico em faixas mais introspectivas e experimentais, tudo num clima mais ensolarado e muitas vezes praiano.

A banda surgiu como um projeto de fuga dos excessos e libertação em 2012. Sendo considerada uma das mais criativas e inusitadas apostas do cenário musical nacional, fez seu primeiro show no projeto Prata da Casa do Sesc Pompéia, para logo após se apresentar nos festivais Mada (Natal), Campus Festival (João Pessoa), Quebramar (Macapá) e Hacienda (João Pessoa).

O disco foi lançado tanto no formato CD como em Vinil pelo selo Novomundo Records da França para toda a Europa. No Japão a distribuição ficou por conta do selo dessinee shop, sendo no Brasil o lançamento feito de forma independente no próprio site da banda.

A outra atração da noite, o projeto musical Falange é formado por diversos músicos independentes da capital paraibana.

As músicas apresentadas no seu primeiro disco, intitulado Falange Vol.1, vêm sendo elaboradas e trabalhadas há mais de dois anos.

Após quase um ano de produção no Estúdio Mutuca, o disco com seis faixas, apresenta temas e melodias próprias, oriundas de interações diversas entre seus participantes.

O projeto iniciado há cerca de dois anos desenvolveu-se de forma esporádica, porém concisa. Reflete momentos vividos e compartilhados entre seus participantes nos últimos anos.

falange

Foto: Secom/PB

O Projeto Falange não se restringe a um estilo musical. No disco se encontram desde melodias suaves e mais orgânicas a músicas quase completamente sintetizadas. Programações rítmicas e guitarras gravadas na sala de casa.

Parcerias musicais de mais de uma década, que agora puderam interagir em estúdio para finalizar ideias que refletem gostos e estilos musicais diversos.

Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado.

As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes.

Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros.

Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros.

O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth. A terceira edição contará com 50 músicas.

FONTE: Secom/PB

Veja também

Comentários