...

Campina Grande - PB

 Motoristas de transporte coletivo trabalham com medo da violência em CG

17/10/2016 às 14:20

Fonte: Da Redação

Atualmente, os usuários dos transportes coletivos de Campina Grande estão sendo vítimas de assaltos.

Na última semana, um ônibus da linha 101 foi alvejado no bairro das Nações e o motorista foi baleado.

Também a linha 333, que transporta estudantes do Terminal de Integração à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi alvo dos meliantes nas proximidades da Escola Redentorista.

O presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros de Campina Grande (Simcof), Antonino Macedo, afirmou que os bandidos estão predominando na cidade e os motoristas desempenham suas atividades aflitos por causa da onda de violência.

– Se não tomarem as providências nós não vamos aceitar que o motorista vá para morrer e os trabalhadores também. É uma coisa séria que estamos apelando às autoridades. Inclusive, nós fizemos uma assembleia entre a diretoria do sindicato com os trabalhadores, vamos até o secretário de segurança pública e ao governador pedir uma solução para isso. Todos os dias têm quatro assaltos na cidade e ninguém faz nada – lamentou.

Antonino diz que os bandidos saem do Terminal de Integração e assaltam na localidade que acham melhor. Ele destacou que todos os bairros campinenses têm sido alvo dos meliantes.

As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários