...

Campina Grande - PB

Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua descentraliza a arte em Campina Grande

27/11/2016

A programação da XIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório teve sequencia nos dias dias 24 e 25 últimos.

Desde o sábado anterior, 19, o Sesc Paraíba levou, de forma democrática, apresentações de teatro de rua, circo e muita arte para bairros periféricos, para a Praça da Bandeira em Campina Grande e para cidades circunvizinhas.

Na quinta-feira, 24, na Praça da Bandeira, a Cia Boca de Cena apresentou o espetáculo “Tem Boi no Algodão”, como também um espetáculo com fantoches.

No mesmo dia e horário, o distrito campinense de Galante conheceu uma história de romance, aventura e comédia com o espetáculo “Torturas de um Coração”, que tem texto de Ariano Suassuna, com encenação do Grupo Teatro Oficina.

Já na sexta-feira, 25, a Praça da Bandeira voltou a ser transformada num palco ao ar livre. O Grupo Teatro Oficina apresentou “Torturas de um Coração”.

Ainda na sexta, os moradores do distrito do Jenipapo receberam o último espetáculo da edição 2016 da Mostra no bairro: “Tem Boi no Algodão” da Cia Boca de Cena.

À noite, no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande, foi apresentado o espetáculo “A Última estação” do Grupo Renascer e Cia do Rosário com direção de Chico Oliveira.

A Mostra Ariús contempla as linguagens da dança de rua, teatro de rua e arte circense, além da oralidade através de contações de histórias.

O projeto tem como principais objetivos a inclusão social, a disseminação da arte por meio da movimentação artística dentro da cidade e a oportunidade de acesso para as pessoas que estão alheias aos acontecimentos artísticos e aos bens culturais.

A Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários