...

Campina Grande - PB

“Moda é uma necessidade”, diz diretora do Senai sobre curso ofertado em Campina

18/10/2016

Cláudia Lopes, diretora da faculdade Senai em Campina Grande, falou em entrevista à Rádio Campina FM sobre o andamento do curso de Moda e Mercado oferecido pela instituição e contou um pouco sobre a exposição ”Tribos Urbanas”, que está acontecendo na nova extensão do Partage Shopping.

O projeto ‘Tribos Urbanas’ é uma parceria do curso de moda do Senai junto com alunos da graduação em Comunicação Social da UEPB, e sua realização aconteceu através de uma pesquisa de identificação de quais são as ”tribos urbanas” que circulam pela cidade nos termos de diferentes estilos.

Foram analisados então as diversas formas de vestimentas e de pensamentos, resultando então em uma produção fotográfica que se encontra exposta em painéis e também nos manequins de uma loja da nova ala do Partage Shopping.

Os patinadores, skatistas, “pop-alternativos”, naturalistas, malucos de estradas e grafiteiros foram as tribos destacadas na exposição com todos os seus hábitos, valores, linguagens e formas de vestir.

A exposição vai até o dia 9 de novembro e funciona no horário normal do shopping, de 10h às 22h.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

O projeto ”Tribos Urbanas” vem também como uma sinalização mercadológica para o comércio e produção de vestimentas de acordo com as novas ”tribos” e a moda atual, mostrando uma representatividade dos diferentes estilos e da diversidade que existe entre tais grupos.

“A moda é uma necessidade que o Senai vislumbra no Estado, temos encontrado dificuldades, mas percebemos claramente também o desenvolvimento que tem acontecido. […] Há toda uma preocupação de fazer com que Campina Grande seja um pólo importante nesse segmento também”, diz a diretora do Senai, ao citar artesanato e moda sustentável como carros-chefes na linha da moda no Estado.

Cláudia também fez menção para universidades que têm focos na área de moda e logística, como o curso de ”Arte e Mídia” da UFCG e o próprio curso de Moda na Unipê, em João Pessoa.

A faculdade Senai em si tem um ano e meio de funcionamento e teve credenciamento pelo MEC em 2015, oferecendo então o curso de ”Moda e Mercado” na cidade.

A diretora falou sobre as novas formas de comercialização diante da variedade da moda atual e em como estão sendo aderidas e inseridas dentro do mercado local, e afirmou que normalmente os alunos do curso já estão encaminhados na área mercadológica também, assim fortalecendo o próprio segmento na Paraíba.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários