...

Campina Grande - PB

Ministro elogia trabalho realizado em crianças com microcefalia, em Campina

28/11/2016

O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, elogiou o trabalho que vem sendo realizado no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, para promover o desenvolvimento e oferecer assistência às crianças com microcefalia e outros distúrbios causados pela Síndrome Congênita do Zika Vírus.

Osmar Terra esteve no município na manhã desta segunda-feira, 28, acompanhando o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ocasião em que foi entregue o novo acelerador linear para a FAP – Fundação Assistencial da Paraíba. O equipamento será utilizado nas sessões de radioterapia.

“O que vemos é que começou como um trabalho voluntário, praticamente sem recursos públicos, apenas com o apoio municipal, mas que merece todo o nosso apoio. Agora temos que institucionalizar e dar prosseguimento a essas ações com o apoio do Governo Federal, dando um atendimento mais intenso a essas crianças. O que está sendo feito, aqui em Campina Grande, é um exemplo e temos que ter em mente que tudo que fizermos, por essas crianças, agora vai melhorar muito as perspectivas delas no futuro”, ressaltou Osmar Terra.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Sobre apoiar as pesquisas, hoje desenvolvidas pela médica Adriana Melo, em Campina Grande, o ministro Osmar Terra declarou que o presidente Michel Temer tem dado prioridade a essas questões.

“Estamos agora, em Brasília, buscando a liberação de recursos para investir nas várias linhas de pesquisa lideradas pela Dra. Adriana Melo. É uma conjunção de esforços. Pelo que estamos conversando com o Presidente, as famílias vítimas do Zika terão algumas surpresas nos próximos dias”, destacou.

Voltando para o lado social de sua pasta, o Ministro Osmar Terra falou ainda sobre o Complexo Aluízio Campos, reforçando o apoio do Governo Federal para o empreendimento, que é o maior conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em construção hoje no Brasil.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

 “O que está sendo feito no Aluízio Campos é um trabalho muito importante, que vai ter um impacto muito grande para ajudar as famílias mais carentes de Campina Grande. Como hoje, o foco da nossa visita são as ações para as crianças vítimas do Zika vírus, devo ressaltar que 70% delas já são beneficiárias do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Agora, a prioridade é beneficiá-las, também, com uma casa própria e aqui em Campina será no Complexo Aluízio Campos”, explicou Osmar Terra.

 Já o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou ter ficado impressionado com o número de casas construídas, em Campina Grande, no Complexo Aluízio Campos (4.100 unidades habitacionais, no total). Barros ressaltou, que essas ações mostram o quanto o trabalho vem sendo bem executado na cidade, parabenizando o prefeito Romero Rodrigues e os deputados envolvidos nos pleitos junto ao Governo Federal.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários