...

Campina Grande - PB

Ministro assina portaria que autoriza Rádio Caturité a transmitir em FM

05/10/2016 às 16:38

Fonte: Da Redação

Em rápida cerimônia realizada hoje em Brasília, no Ministério da Inovação e das Comunicações, foi assinado pelo ministro Gilberto Kassab o aditivo que autoriza a migração da Rádio Caturité de amplitude modulada (AM) para frequência modulada (FM).

A solenidade contou com as presenças do arcebispo emérito de Natal (RN) e ex-bispo diocesano de Campina Grande, Dom Matias Patrício de Macedo (diretor legal da rádio), do deputado Rômulo Gouveia (PSD), e da administradora da Caturité, Lúcia Duarte Martins.

A migração da Caturité para FM ocorre num momento excepcional da emissora.

romulo-radio-caturite-fm

Foto: Ascom

Pesquisa realizada pelo Instituto 6 Sigma confere à emissora a liderança na audiência de Campina Grande no chamado horário nobre do rádio – das 6 horas da manhã às 8 horas, mesmo considerando que a maior parte dos entrevistados não sintoniza rádio AM.

Com a publicação do aditivo no Diário Oficial da União, ao longo das próximas semanas será possível a aquisição do novo transmissor da emissora, para que essa conquista chegue ao principal destinatário – o ouvinte.

O atual bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, tem participado diretamente desse processo de migração e das providências para que a Caturité passe a transmitir em FM a partir de meados do ano que vem.

A Caturité também pode ser sintonizada através da internet, pelo endereço eletrônico www.radiocaturite.com.br.

Veja também

Comentários